Home / emagrecimento / Como queimar gordura de maneira fácil

Como queimar gordura de maneira fácil

O excesso de gordura, principalmente a localizada, é incomodo a maioria das pessoas, tanto pelos malefícios que ocasiona, quanto pela estética. Portanto, são muitas as pessoas que buscam por métodos para queimar gordura de maneira fácil; porém, muitas dessas maneiras são ilusórias, sendo ineficazes e até mesmo perigosas. 

São muitas as consequências negativas ocasionadas pelo demasiado excesso de peso, tais como severas complicações vasculares e cardíacas, além da maior predisposição para o desenvolvimento de ansiedade, de depressão, de cânceres, e de distintos outros males. 

Sendo assim, é patente que desenvolver hábitos saudáveis e ter um peso adequado são substancias a uma boa saúde. Portanto, veja, logo em seguida, algumas maneiras de como queimar gordura de maneira fácil e sadia.

Como queimar gordura de maneira fácil pela alimentação? 

  1. Diminuição dos carboidratos: 

Os carboidratos são os principais alimentos que se desviam do ciclo metabólico e são facilmente armazenados pelo organismo na forma de gordura, portanto, limitar sua ingestão em muito auxiliará na eliminação de massa gorda, além de evitar o aumento de peso. 

Entretanto, é importante o acompanhamento profissional para a diminuição da ingestão de carboidratos, já que há uma quantidade mínima que todo indivíduo deve consumir diariamente.  

Caso a quantia diária de glicídios não seja consumida, por exemplo, o organismo passa a sintetizar o açúcar necessário a partir das proteínas, o que causa sérios problemas, como a diminuição da massa muscular. Além deste, há outros transtornos relacionados à ingestão insuficiente desses nutrientes, tais como estresse, alterações de humor e fadiga. 

  1. Alimentos ricos em carboidratos: 

Geralmente, o consumo adequado de frutas já supre boa parte da demanda diária de glicídios, o qual deve ser complementado apenas por alimentos saudáveis. Outras comidas, as que são ricas em carboidratos, devem ser, portanto, evitados; as principais são:  

  • Batata-doce; 
  • Bolachas; 
  • Macarrão; 
  • Milho; 
  • Pães. 
  1. Ingestão de antioxidantes: 

As reações metabólicas resultam em elementos altamente instáveis, os radicais livres, os quais, quando em grande quantidade no organismo, são tóxicos ao corpo, favorecendo o surgimento de lesões e o inchaço corporal. 

Os antioxidantes são os responsáveis por neutralizar esses elementos, portanto, é importante ingeri-los na dieta, já que mesmos, além de limparem o organismo das substâncias tóxicas, propiciam a eliminação dos líquidos em excesso, dois fatores que facilitam demasiadamente o processo de emagrecimento. 

  1. Alimentos ricos em antioxidantes: 

Dentre os alimentos ricos em antioxidantes, os principais são: 

  • Cereais integrais; 
  • Grãos integrais; 
  • Morango; 
  • Abacaxi; 
  • Mamão; 
  • Rúcula; 
  • Feijões; 
  • Manga; 
  • Melão; 
  • Agrião. 

Prática constante de exercícios físicos 

A prática de exercícios físicos é um dos melhores provedores da eliminação rápida e saudável de gordura. Além disto, atividades físicas regulares proporcionam também diversos outros benefícios, tais como um melhor condicionamento físico, a prevenção de doenças cardíacas, entre outros.  

Entretanto, é importante que aquelas pessoas sedentárias, principalmente as que estão muito acima do peso, sejam acompanhadas por um médico e um educador físico regularmente, a fim de evitar possíveis lesões articulares e ósseas.

Acompanhamento clínico 

  1. Clínica Vidhera 

Seja por estética ou por saúde, independentemente do motivo que incuta na pessoa o desejo de perder peso, é importante que haja um acompanhamento profissional adequado. 

A clínica Vidhera, a qual está presente nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro, é uma empresa de estética que oferece os mais distintos tratamentos, tais como intervenções capilares e nutricionais, e que conta com uma equipe altamente especializada e competente. 

Portanto, ao visar um melhor estilo de vida, promovido pelo emagrecimento e pela reeducação alimentar responsáveis, a clínica é a melhor opção, já que ela possibilitará ao cliente tratamentos eficientes e sadios como o método 5s ou a nutrição funcional

Queimar gordura de maneira fácil e saudável é sim possível, basta seguir as dicas citadas anteriormente, aliando uma alimentação equilibrada à atividade física e ao acompanhamento médico constante. 

Sobre Vidhera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super