Home / tratamento / O seu cabelo é o que você come – Clinica Vidhera

O seu cabelo é o que você come – Clinica Vidhera

Quem nunca escutou a máxima “você é o que você come”? Pois bem, essa máxima também vale para os cabelos! Muitas pessoas não sabem, mas o seu cabelo é o que você come, sendo a sua alimentação responsável por mais da metade dos problemas de queda e quebra capilar, além de sua sensibilidade. 

Alimentações pobres em vegetais, gorduras saudáveis, fibras e água certamente resultarão em problemas capilares desagradáveis, que podem ir do cabelo opaco e sem vida à queda brusca dos fios. Nosso corpo necessita de equilíbrio e, sem ele, não é possível funcionar em seu máximo potencial. 

Confira dicas para manter a saúde dos fios em dia e aprender a se alimentar de forma a priorizar um couro cabeludo forte e pronto para receber novos fios, fortalecendo os já existentes e evitando que se quebrem ou caiam. Tudo isso a partir da comprovação de que o seu cabelo é o que você come! 

Já que o seu cabelo é o que você come, como se alimentar da forma correta? 

É claro que além de uma alimentação saudável, existem outras dicas importantes para manter os fios bonitos e brilhantes na cabeça. Porém, o primeiro passo é ingerir os nutrientes necessários para isso, priorizando uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas em geral: 

– Tome muita água! Mesmo essa dica sendo de praxe, muitas pessoas ainda não a seguem. Uma rotina rica em água é o primeiro passo para conquistar fios brilhantes e hidratados, que recebem movimento, aparência sedosa e beleza constante. Sem a água, nossos fios ficam mais secos e propensos à queda! 

– Inclua alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 em sua dieta, como os peixes “gordos” (salmão, sardinha, arenque, atum…). Esse tipo de gordura é bom desde para o coração até para os fios, auxiliando no combate à doenças graves e na melhoria da saúde dos fios, afinal, seu cabelo é o que você come! 

– Comprove que seu cabelo é o que você come adicionando alimentos ricos em vitamina C e A na alimentação e percebendo a diferença. Esse tipo de alimento é capaz de fortalecer os fios desde sua cutícula, estimulando em seu crescimento e em uma maior força. Boas opções desse tipo de alimento são: cenouras, morango, tomate, laranja, limão, mamão, e kiwi.  

– Outros alimentos bons para os fios são os ricos em ferro e zinco, uma vez que proporcionam aos fios propriedades de nutrição e força. Bons exemplos são: beterraba, sementes de abóbora, feijão, amendoim, fígado e as amêndoas. Invista em incluir essas opções no seu dia a dia e perceba as diferenças não só nos fios, mas em todo o corpo. 

Complemente a máxima de que “seu cabelo é o que você come” e alie as dicas acima com tratamentos de qualidade! 

Se mesmo com as dicas acima, que são perfeitas à longo prazo, você necessite de resultados imediatos, invista em tratamentos estéticos especializados para devolver a você sua autoestima e a sensação de fios saudáveis e prontos para qualquer desafio do dia a dia. 

Contando com opções diferenciadas como o laser capilar, a eletroestimulação & iontoforese, a ozônio terapia e o microagulhamento capilar, certamente você verá resultados desde as primeiras aplicações e será capaz de conquistar os cabelos que sempre sonhou em ter sem preocupações! 

Alie as dicas que comprovam que seu cabelo é o que você come com o auxílio de profissionais prontos para devolver a você a saúde de seus fios e remonte a sua autoestima e autoconfiança, descobrindo em si mesmo uma imagem construída com base em saúde, bem-estar, qualidade de vida e longevidade! 

 

Sobre Vidhera

Veja também

Ozônio Terapia Vidhera

Você sabe o que é a ozônio terapia Vidhera? Esse método de tratamento capilar exclusivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super